POR QUE O WEBSITE MOTORISTA BIÓPTICO DO BRASIL FOI CRIADO?

Website foi criado para difundir o programa BIOPTIC DRIVING que está presente em 16 países e não é conhecido no Brasil, devido a incontáveis fatores.

O programa Motorista Bióptico pode ajudar milhares de pessoas aqui no Brasil. Pessoas com doenças causadas por causa idade avançada, patologias como, glaucoma, catarata e degeneração da mácula, ou a diabetes.

Precisamos de apoio, qualquer pessoa pode se juntar ao nosso objetivo.

gallery/fb_icon_325x325

Grupo no Facebook: Dirigir com baixa visão – Bioptics

https://www.facebook.com/groups/192448227966927/

QUAL É A REGULAMENTAÇÃO DO CONTRAN QUE IMPEDE O PROGRAMA MOTORISTA BIÓPTICO DE SER APLICADO NO TERRITÓRIO BRASILEIRO?

A Resolução do CONTRAN é a Nº 425 DE 27/11/2012, no entanto, não compete somente ao CONTRAN a mudança dessa resolução, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, ABRAMET (Associação Brasileira de Medicina do Trânsito, Ministério das cidades, políticos e a sociedade como um todo, precisam estar a par d programa.

O CONTRAN possui câmaras temáticas para discussão, resultados positivos têm sido reportados ao redor do mundo por especialistas da área médica. Não faz sentido algum, impedir a implementação de novas práticas de trânsito a fim de estender o direito de dirigir a pessoas com visão subnormal.

COMO EU POSSO AJUDAR O PROGRAMA MOTORISTA BIÓPTICO?

Apresente esse site para seus amigos, familiares e conhecidos, é importante que a sociedade apoie essa causa. Outra ação importante é falar com os políticos de sua região sobre esse programa, eles são um atalho para que esse programa chegue ao congresso nacional.

Se junte ao nosso grupo no Facebook:

https://www.facebook.com/groups/192448227966927/

COMO EU ADQUIRO O AUXÍLIO ÓTICO?

Nós recomendamos a procura por especialistas em visão subnormal para uma correta prescrição. Portanto, não prescrevemos auxílios óticos!